Visualização da Noticia

Saúde busca voluntários para projeto musical em hospitais

Apresentações serão levadas também para outras unidades da rede pública, como UPAs e UBS. Inscrições vão até junho de 2018

DA AGÊNCIA BRASÍLIA, COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE (24/12/17)

Para proporcionar diversão e alegria a pacientes nas unidades públicas de saúde do Distrito Federal, a Gerência de Voluntariado da Secretaria de Saúde lançou o projeto Natal Musical nos Hospitais.

A ideia é reunir voluntários que queiram cantar ou tocar não só em hospitais mas também em unidades de pronto-atendimento (UPAs), unidades básicas de saúde (UBS) e centros de atenção psicossocial (CAPs).

Os interessados devem se cadastrar no Portal do Voluntariado e responder ao formulário que receberão por e-mail. Serão pedidas informações como o tipo de apresentação, quantidade de integrantes e contato do organizador.

Segundo o gerente de Voluntariado, Cristian Silva, a proposta inicial era que o projeto ocorresse nas semanas de Natal e ano-novo, mas ele será permanente. Por isso, as inscrições vão até 28 de junho de 2018.

“Não há requisitos e critérios. Basta saber tocar ou cantar”, resume Silva. Ele destaca, no entanto, que é preciso assinar o Termo de Adesão ao Serviço Voluntário Social.

Projeto Natal Musical nos Hospitais

Inscrições até 28 de junho de 2018

Pelo Portal do Voluntariado