Visualização da Noticia

Cidades Limpas vai a mais três regiões administrativas de Brasília


Até 10 de novembro, Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way recebem a força-tarefa coordenada pela Secretaria das Cidades para melhoria imediata do ambiente urbano. Governador participou da abertura dos trabalhos nesta segunda (23)

SAMIRA PÁDUA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA (23/10/17)

As Regiões Administrativas do Park Way, do Núcleo Bandeirante e da Candangolândia recebem, até 10 de novembro, a 26ª edição do Cidades Limpas, força-tarefa do governo de Brasília para promover a revitalização imediata do ambiente urbano.

Presente na abertura dos trabalhos na manhã desta segunda-feira (23), o governador Rodrigo Rollemberg destacou o peculiaridade de o programa chegar, desta vez, a três cidades juntas. “Vamos promover uma limpeza geral, melhorando a qualidade de vida da população.”

Nas próximas três semanas, 308 trabalhadores estarão empenhados em ações como poda de árvores, tapa-buraco, capina, roçagem, retirada de entulho e de carcaças de veículos, recuperação de sinalização de trânsito e de iluminação pública.

Com a proximidade do período chuvoso, além da limpeza de bocas de lobo, será promovido manejo ambiental para evitar focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

Limpeza da junção dos Córregos Vicente Pires e Riacho Fundo

A força-tarefa atuará ainda na limpeza da junção dos Córregos Vicente Pires e Riacho Fundo, este considerado área de risco na época das chuvas, com possibilidade de enchentes.

O objetivo é proporcionar a evasão da água, de forma a evitar alagamentos nas comunidades próximas.

De acordo com a Secretaria das Cidades, no final do ano passado, as margens do Córrego Riacho Fundo foram limpas e revitalizadas com plantio de mudas do Cerrado e instalação de placas educativas para conscientização, por exemplo.

A pasta instalou três réguas de medição em pontos estratégicos para monitoramento, especialmente em períodos chuvosos.

O que é o programa Cidades Limpas

O programa Cidades Limpas foi lançado em novembro de 2016 e é coordenado pela Secretaria das Cidades, com o apoio de diversos órgãos do governo de Brasília.

EDIÇÃO: RAQUEL FLORES