Visualização da Noticia

Criança Candanga vai ao Sol Nascente

Neste sábado, 21 de outubro, das 14h às 17h, cerca de 300 crianças vão participar de uma festa em comemoração ao Dia da Criança e de inauguração do Espaço Criança Candanga no Sol Nascente. Elas vão receber presentes, brincar em pula pula e ter acesso a guloseimas.

A festa contará com a presença da secretária adjunta de Política para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Márcia de Alencar, e será realizada na Federação Habitacional do Sol Nascente, que fica na Avenida Principal, a P1, Chácara 160, Lote 1, atrás da Fundação Bradesco.

Edilamar de Souza, organizadora do evento, trabalha com projetos sociais há 10 anos no local, onde funcionará, a partir deste sábado, uma unidade do projeto Criança Candanga. O espaço será destinado para que a comunidade desenvolva atividades pedagógicas sobre o direito das crianças.

O Criança Candanga faz parte do programa Brasília Cidadã, que no último dia 10 lançou a 3ª Campanha de Arrecadação de Brinquedos do Governo de Brasília GDF, a fim de beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade de instituições cadastradas pelo governo. Parte desses brinquedos será distribuído as crianças do Sol Nascente durante o evento de abertura do Espaço.

Para o programa Brasília Cidadã as crianças são prioridades nas políticas públicas do Distrito Federal.