Visualização da Noticia

Angélica visita projeto social e serve alimentos para pessoas carentes no 'Estrelas Solidárias'

Estrelas Solidárias continua a viajar pelo Brasil para conhecer projetos de solidariedade que transformam a vida das pessoas. Neste sábado, 15/4, Angélica visitou o projeto Banco de Alimentos que recolhe sobras de alimentos não comercializados que teriam o lixo como destino e distribui para entidades assistidas, levando comida para aqueles que não têm. Criado em 1998, o projeto já distribuiu cerca de 60 milhões de pratos de comida e atende mais de 22 mil pessoas por mês.

Durante a visita ao Banco de Alimentos, a apresentadora fez de tudo: carregou batatas, cozinhou e serviu refeições. Na Casa Transitória, uma das 42 instituições atendidas pelo projeto, Angélica não escondeu a emoção após conhecer os idosos que vivem no local.

Angélica se emociona ao falar dos idosos no asilo  (Foto: TV Globo)Angélica se emociona ao falar dos idosos no asilo  (Foto: TV Globo)

Angélica se emociona ao falar dos idosos no asilo (Foto: TV Globo)

"Estou com um nó. É muito lindo ver como elas estão sendo bem cuidadas e ao mesmo tempo é triste você ver que elas vieram para cá porque não tinham recurso. Essa tristezinha que a gente viu nos olhos delas é por terem chegado nessa idade sem a família", disse Angélica com lágrimas nos olhos.

"A sensação de você ver aquelas pessoas. Elas estão sendo bem cuidadas, mas têm um olhar triste, de carência. Isso mexeu muito comigo", afirma a apresentadora.

Enquanto Angélica conhecia o Banco de Alimentos em São Paulo, Klebber Toledo embarcou direto para Garopaba, em Santa Catarina, para conhecer um projeto que tem tudo a ver com ele! A partir de garrafas pets que se tornariam lixo, os voluntários fabricam pranchas de surf ecológicas. O ator, que adora esportes na água, fez questão de montar e testar a prancha!

Klebber Toledo surfa usando prancha feitas de garrafas pets (Foto: Reprodução/Tv Globo)Klebber Toledo surfa usando prancha feitas de garrafas pets (Foto: Reprodução/Tv Globo)

Klebber Toledo surfa usando prancha feitas de garrafas pets (Foto: Reprodução/Tv Globo)

"Se tem uma coisa que eu tenho certeza que vou levar daqui é que não se precisa de muito para fazer uma coisa incrível que vai mudar a vida das pessoas", explica o ator, que gostou de surfar na nova prancha.

Padre Fábio de Melo não fugiu do trabalho pesado e ajudou a levar luz para uma comunidade ribeirinha, no norte da Amazônia. O projeto Litros de Luz, a partir de uma tecnologia simples, econômica e ecologicamente sustentável, composta por garrafas plásticas, painéis solares e lâmpadas de LED, consegue iluminar comunidades que não tem acesso à rede elétrica.

"Luz é sinônimo de coisas tão especiais. Trazer a luz para essas comunidades é mais do que acender postes. É a gente proporcionar no coração destas pessoas uma esperança que ilumina para vida toda. É despertar nelas a força do trabalho, da vida comunitária, recordar o valor da amizade, parceria e solidariedade. Me sinto muito iluminado em estar aqui", afirma Padre Fábio, que ficou comovido e também falou sobre a experiência de conhecer o projeto.

Padre Fabio de Melo ajudou a levar luz para comunidade ribeirinha no Amazonas (Foto: Reprodução/Tv Globo)Padre Fabio de Melo ajudou a levar luz para comunidade ribeirinha no Amazonas (Foto: Reprodução/Tv Globo)

Padre Fabio de Melo ajudou a levar luz para comunidade ribeirinha no Amazonas (Foto: Reprodução/Tv Globo)
SITE: Rede Globohttp://gshow.globo.com/tv/noticia/angelica-visita-projeto-social-e-serve-alimentos-para-pessoas-carentes-no-estrelas-solidarias.ghtml