Visualização da Noticia

Voluntários fazem triagem de brinquedos arrecadados na campanha “Vem Brincar Comigo”

Um grupo de voluntários, do Programa Voluntariado em Ação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), contribuiu para levar mais alegria para o Dia das Crianças de centenas de meninas e meninos que estão em instituições de acolhimento. Foram eles que fizeram a triagem dos mais de 30 mil livros e brinquedos arrecadados na campanha “Vem Brincar Comigo”, liderada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha, e coordenada pela Secretaria de Governo, com o apoio da Sejus. As doações já estão sendo distribuídas para as instituições cadastradas no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA/DF) e Conselho de Assistência Social (CAS/DF), que foram indicadas pelas administrações regionais.

 

“O trabalho feito por esses voluntários foi fundamental para o sucesso da campanha. Também demonstra como o nosso programa de voluntariado, que é pioneiro no país, está promovendo a solidariedade e encontros produtivos entre projetos que precisam de apoio e pessoas com vontade de ajudar o próximo”, comemorou o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha.

 

Os voluntários foram recrutados por meio do Portal do Voluntariado, uma plataforma interativa que conecta perfis de interesse com oportunidades de serviços voluntários. Entre as pessoas recrutadas está a assistente social, Poliana Torres, de 28 anos, que se dedicou por uma semana, das 10h às 16h, ao projeto de separação dos brinquedos. “Fiquei sabendo desse projeto por uma amiga, que está sempre por dentro das ações do voluntariado. Fico muito feliz em poder ajudar, pois tenho certeza que cada esforço será retribuído em forma de sorrisos”, acrescentou.

 

Hoje, estão cadastrados no site 23.591 voluntários, 407 projetos e ações, 71 campanhas e doações e 123.271 oportunidades de trabalho voluntariado. Para participar do programa e contribuir com alguma ação voluntária, basta se cadastrar no site http://portaldovoluntariado.df.gov.br/.

 

Parque da Cidade receberá atrações para as crianças e toda a família

 

O Dia das Crianças será celebrado neste sábado, dia 12 de outubro, com atividades de lazer, aprendizado, brincadeiras, apresentações e muita diversão para toda a família no Estacionamento 12 do Parque da Cidade, das 9h às 13h. Promovido pelo Governo do Distrito Federal, o evento conta com parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e também oferecerá informações e orientações para os pais sobre diversos temas, como aleitamento materno, hábitos saudáveis, cultura de paz, promoção da saúde e prevenção de acidentes.