Sejus mais Perto do Cidadão: voluntários são capacitados para atuar em Brazlândia

Ascom Sejus

Seis voluntários foram recrutados para atuar no programa “Sejus mais Perto do Cidadão” que acontecerá em Brazlândia, nos próximos dias 14 e 15 de junho. O recrutamento foi feito por meio do Portal do Voluntariado e a seleção foi feita de acordo com o perfil e o eixo de atuação de cada inscrito, que varia desde a área de direitos humanos, passando pela gestão pública e ações de saúde. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) e envolve várias outras secretarias e órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF).

Para participar da ação os selecionados foram capacitados na terça (11/6) pelo Portal do Voluntariado que apresentou as atividades que serão desempenhadas durante o evento. A capacitação aconteceu na sede do Instituto Caixa Seguradora, parceira da Sejus nessa ação.

“Acolher os voluntários, capacitá-los e instruí-los faz parte do processo de efetivação do Programa do Voluntariado, pois possibilita fortalecer ainda mais os laços com quem doa seu tempo em prol do outro”, destacou Pedro Alves, responsável pela área de negócios do programa. No final da ação os voluntários receberão um certificado de participação voluntária com chancela da Sejus.

Programa

Em Brazlândia será realizada a quarta ação integrada “Sejus mais Perto do Cidadão”, das 9h às 17h, com a prestação de vários serviços à população. Já foram feitas ações semelhantes na Candangolândia, no Paranoá e em Planaltina do DF. O evento tornou-se permanente através de decreto do governador Ibaneis Rocha.

As ações em Brazlândia acontecerão no Estacionamento da Administração Regional local, St. Tradicional Q 16, na sexta e sábado. Também terão iniciativas nas escolas durante toda a semana do evento envolvendo todas as subsecretarias da Sejus.

EDIÇÃO: PEDRO ALVES