Visualização da Noticia

IFB abre inscrições para mais de 2,3 mil vagas Prazo para se candidatar, no site do instituto, vai até 30 de novembro. Seleção será feita por sorteio

DA AGÊNCIA BRASÍLIA, COM INFORMAÇÕES DO IFB



Mais de 2 mil vagas para cursos técnicos no Instituto Federal de Brasília (IFB)estão abertas.


Os interessados em estudar em um dos dez campi no 1º semestre de 2019 têm até 30 de novembro para participar do processo seletivo.


Mais de 2 mil vagas para cursos técnicos no Instituto Federal de Brasília (IFB) estão abertas.


Os interessados têm até 30 de novembro para participar do processo seletivo. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília-25.9.2017


As inscrições devem ser feitas on-line no site do instituto. A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de sorteio eletrônico em 18 de dezembro. No portal também podem ser consultados mais detalhes sobre os editaise o cronograma.


Há turmas para jovens e adultos nos períodos matutino, vespertino e noturno. Das 2.315 vagas, 5% são reservadas a pessoas com deficiência e 60% para estudantes de escolas públicas que atendam a requisitos de renda, por exemplo.


Cursos disponíveis

Entre as oportunidades abertas, a com maior número de vagas é para técnico em produção de áudio e vídeo — 280 — na unidade do Recanto das Emas. Além disso, há os cursos de técnico em informática, em serviços públicos, em eventos, em eletrônica, em edificações, em design de móveis, entre outros.


lista completa dos cursos por campus e unidade está disponível no site do instituto.


Inscrições para o 1º de semestre de 2019 no Instituto Federal de Brasília (IFB)

Até 30 de novembro

No site do instituto

Resultado em 18 de dezembro, por meio de sorteio eletrônico