Visualização da Noticia

Governo declara mais apoio aos Centros de Convivência dos Idosos

O reordenamento dos Centros de Convivência dos Idosos (CCI) voltou a ser a pauta do encontro dos presidentes dessas instituições com a Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos da pasta Sedestmidh. O bate-papo foi realizado na Sala de Conselhos, no anexo do Palácio do Buriti, na manhã de hoje (10). 
 
O subsecretário de Direitos Humanos, Rodrigo Dias, disse que a meta, até o final deste ano, é reordenar os 16 CCIs. Na mesma linha, a secretária adjunta de Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Márcia de Alencar, afirmou que o Governo precisa reconhecer a atividade realizada nos Centos, para assim dar segurança administrativa aos equipamentos. 

A meta faz parte do acordo de resultados do Governo de Brasília.
 
Outra questão tratada na reunião foi sobre a liberação dos alvarás de funcionamento dos Centros do Paranoá, Núcleo Bandeirante e Guará. Márcia de Alencar e Rodrigo Dias prontificaram a resolver a questão o mais rápido possível. 
 
Na ocasião, foi ainda acordado que esse mesmo grupo irá reunir-se todas as últimas quartas-feiras do mês para continuar resolvendo as pendências referentes à regularização dos espaços. 
 
Ao todo existem mais de 40 CCIs, sendo que 18 são regulamentados. Cada equipamento tem por objetivo proporcionar o encontro de idosos e seus familiares por meio do desenvolvimento de atividades planejadas e sistematizadas que possibilitem a melhoria no convívio social e familiar com cerca de cem pessoas por dia.
 
Os Centros são vinculados a grupos e associações de idosos. De acordo com o regimento da  Sedestmidh, o papel da Coordenação do Idoso é prestar apoio técnico aos centros. 

Por: Camila Piacesi