Visualização da Noticia

CEU das Artes do Recanto das Emas oferece 17 atividades

O Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes, do Recanto das Emas, está organizando diariamente atividades e oficinas por meio das secretarias e projetos do Governo do Distrito Federal.

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo realiza duas atividades pela Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social da Sedestmidh. Para cada uma das duas, foram ofertadas 25 vagas. A primeira é “Caminhos da Cidadania”, programa que cria grupos para trabalhar com os jovens de 15 a 17 anos temas como convivência social e formação profissional. Os participantes receberão bolsa mensal de R$ 190 durante um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um. Para isso, eles devem comprovar frequência na escola e no projeto. Pela responsabilidade de Kédma Teresa Alves, a atividade acontece na sala do SCFV, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h.

A segunda atividade trata-se do Grupo de Idosos, serviço da política pública de assistência social destinado à idosos a partir dos 60 anos, de famílias atendidas no CRAS e CREAS, com o objetivo de fortalecer os vínculos dos participantes com sua a família e a com a comunidade onde vivem, promover o respeito às diferenças, colaborar com o próximo, se conhecer melhor, confiar em si mesmo e exercer sua cidadania. Pela responsabilidade de Hiana Ribeiro, a atividade é realizada na sala do SCFV, às quartas-feiras, das 8h às 11h.

Pela Secretaria Ajunta de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, também da pasta Sedestmmidh, acontece na Sala Multiuso, nos dias 23 e 30 de novembro, a partir das 15h, , a oficina “Gênero e Violência contra mulheres”, com 20 vagas ofertadas para cada um dos dois dias.

A Secretaria de Segurança traz para o CEU das Artes três oficinas que acontecem no Cine Teatro e outras atividades na Quadra de Esportes. A oficina de DJ é realizada a partir dos 13 anos de idade e acontece às segundas, das 10h às 11h30, e às quartas-feiras, das 15h às 16h30, com 15 vagas ofertadas; a oficina de violão só pode ser feita a partir dos 10 anos de idade, às terças e quintas, das 8h30 às 10 da manhã, com 25 vagas ofertadas; já a oficina de cinema tem 15 vagas ofertadas para adolescentes a partir dos 13 anos de idade, e acontece nas terças, das 10h às 11h30, e nas quintas, das 15h às 16h30.

As atividades esportivas são coletivas, como Voleibol e Futebol, e individuais, como jogos de tabuleiro (Xadrez e Dominó), Tênis de Mesa e Pebolim. Acontece às segundas, terças e quintas, das 16h às 23h, e pessoas de qualquer faixa etária podem participar das atividades.

A Secretaria de Educação oferece oficinas, curso e outras atividades. A oficinas são: oficina básica de teatro, que tem 30 vagas ofertadas para adolescentes de 13 a 17 anos e acontece no Cine Teatro, às terças, quintas e sextas, das 14h às 16h; oficina de pacote office, com 20 vagas para pessoas acima de 12 anos e é realizada na Sala de Informática, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h; oficinas de Teatro do Oprimido, com 30 vagas para adultos de 18 a 59 anos e acontece no Cine Teatro, às quartas-feiras das 19h às 22h; oficina de desenho, com 25 vagas para crianças acima de 8 anos, acontece na Sala Multiuso, às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30; oficina de artesanato em garrafas, com 20 vagas para adolescentes acima de 14 anos, é realizada na Sala Multiuso, às terças e quintas, das 9h às 10h30; oficina de contar história, para adultos acima de 18 anos (25 vagas), e acontece na Biblioteca, toda segunda-feira, das 14h às 16h.

O curso oferecido é de montagem e configuração de computadores, para pessoas a partir de 12 anos, com 25 vagas ofertadas. O curso acontece na Sala de Informática, de segunda a sexta, das 15h30 às 18h.

As atividades restantes acontecem na Quadra de esportes às terças e quintas-feiras. A aula de zumba, que tem por finalidade a qualidade de vida na terceira idade, manutenção da saúde, em todos os aspectos da vida humana: físico, social e espiritual, possui 50 vagas para idosos acima de 50 anos, e acontece das 18h às 19h30. Já a Atividade Física e Qualidade de vida para pessoas idosas, acontece das 7h30 às 9h.

As atividades por meio do Pronatec acontecem na Sala Multiuso, de segunda a sexta. O curso de cuidador de idosos para mulheres a partir dos 18 anos, com 30 vagas, e acontece das 8h às 11h30; e o curso de Recepcionista, para pessoas a partir de 17 anos, é realizado das 13h Às 17h, também com 30 vagas disponíveis.