Visualização da Noticia

Jornada da Saúde sobre prevenção ao suicídio começa nesta quinta (28)


Parte da programação do Setembro Amarelo, seminário é aberto ao público e vai até sexta (29), na Universidade dos Correios, das 8h30 às 17 horas

Secretaria de Saúde promove nesta quinta (28) e na sexta-feira (29) a 6ª Jornada de Prevenção ao Suicídio do Distrito Federal. Organizado pela Diretoria de Saúde Mental da pasta, o seminário compõe a programação do Setembro Amarelo.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 90% dos casos de suicídio poderiam ser evitados com tratamento adequado, visto que, em sua maioria, estão associados a transtornos psiquiátricos, especialmente a depressão. O encontro ocorrerá na Universidade dos Correios, das 8h30 às 17 horas, e será aberto ao público.

Durante todo o mês, profissionais das 22 unidades de saúde psiquiátrica fazem palestras e promovem ações para orientar a população sobre a procura de ajuda em caso de transtornos mentais, como a depressão, a ansiedade e a dependência química.Por ser um assunto rodeado de tabus e preconceitos, a discussão “é uma oportunidade de mobilizar os profissionais de saúde para conhecer a real dimensão do problema e mostrar como enfrentá-lo de forma adequada”, acredita a psicóloga da Gerência de Psicologia, da Secretaria de Saúde, Priscila Estrela.

Segundo a Secretaria de Saúde, o DF é a única unidade da Federação que mantém serviço especializado de emergência nas situações de transtornos mentais: o Núcleo de Saúde Mental.

6ª Jornada de Prevenção ao Suicídio do DF

28 e 29 de setembro (quinta e sexta-feira)

Das 8h30 às 17 horas

No auditório da Universidade dos Correios, no Setor de Clubes Norte, Trecho 2 (próximo à Universidade de Brasília)

Aberta ao público

Veja a programação