Visualização da Noticia

Parque da Cidade ganha calçadas com acessibilidade nos estacionamentos


Os passeios agora têm 1,2 metro de largura, superfície regular e piso antiderrapante. Eles são firmes, contínuos e sem degraus

DA AGÊNCIA BRASÍLIA, COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS (17/8/17)

Os frequentadores do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek ganharam, em agosto, novas calçadas, construídas conforme as exigências da Norma Brasileira de Acessibilidade (Lei n° 9.050, de 2015).


As obras, iniciadas no fim de fevereiro, compreenderam a construção de 2 mil metros quadrados de calçadas em vários pontos do parque. Todas ligam os estacionamentos à pista de caminhada.


Quem percorre as trilhas pode agora desfrutar de maior comodidade e acessibilidade. Os novos passeios apresentam as seguintes características: têm superfície regular, foram feitos com largura mínima de 1,2 metro, são firmes, contínuos e sem degraus e contam com piso antiderrapante.Além disso, uma passarela para pedestres foi construída no Estacionamento 8, com 15 metros de comprimento e 30 de guarda-corpo metálico. O valor total da obra foi de R$ 217.960,53.


Os frequentadores aprovaram as benfeitorias e a nova estética. “É uma ação voltada para os idosos e as pessoas com necessidades especiais. Na minha opinião, essa é uma ação positiva”, comemorou o advogado Otávio Ferreira, de 62 anos.