Visualização da Noticia

Doe um livro

#BrasíliaCidadã


Ciente de que a cultura é um fator de grande importância para a formação do cidadão, para que o homem tenha consciência de si mesmo, para construção do conhecimento, para o entretenimento, para a estruturação de uma sociedade mais igualitária e competitiva e conhecedor de um fato, no mínimo alarmante, de que os brasileiros não possuem o hábito de ler e em muitos casos não compreendem o que lêem, resolvi criar uma proposta que tem como principal objetivo o incentivo à leitura, entendimento, escrita e divulgação da cultura. 

Outro aspecto da minha proposta é que os locais escolhidos para oferecer cultura através da leitura são os ônibus do Sistema Coletivo do Distrito Federal, com o intuito, inclusive, de tornar mais aprazível o deslocamento das pessoas que utilizam esse tipo de transporte. O Projeto atua desde 2003 em ônibus do Distrito Federal e desde 2015 a Viação Piracicabana apoia o Projeto. 

O Projeto conta com estantes dentro dos ônibus e ainda Espaço Cultural na Rodoviária do Plano Piloto – plataforma inferior e na Rodoviária de Sobradinho – DF. Atualmente o projeto está presente em 369 ônibus da Viação Piracicabana DF, nas cidades de Sobradinho, Planaltina, Plano Piloto, Varjão e Estrutural e no Anexo do Palácio do Buriti. 

Para dar continuidade ao Projeto e disseminar cada vez mais conhecimento entre a população de Brasília, a sua ajuda com a doação de livro é muito importante para nós!

Parceria Brasília Cidadã - Governo de Brasília

Fonte: Viação Piracicabana DF